domingo, 8 de fevereiro de 2009

Síndrome de Warkany

A síndrome de Warkany ou trissomia 8 é uma anomalia cromossômica, descoberta pelo pediatra austríaco-estadunidense Joseph Warkany.

Caracteristicas
A síndrome de Warkany se caracteriza pelo comprometimento do desenvolvimento das estruturas mentais, conformação facial relativamente comum entre os portadores, rótulas ausentes ou displásicas, contrações espasmódicas, sulcos nas plantas dos pés e nas palmas das mãos o que provoca a postura distintiva anormal do dedo do pé, anomalia vertebral, pélvis estreito, anomalias ureteral-renal, ou outras anomalias.

4 comentários:

flavia lazaro disse...

oie... boa tarde meu nome FLÁVIA sou da cidade de BOM DESPACHO(MG)eu tenho uma filha de deze anos com essa sindrome,gostaria de saber mais sobre a sindrome.obrigada!flavialis. lazaro40@gmail.com

Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara disse...

Olá! Meu nome é Lara.. gostaria de parabenizá-la pelo blog, muito legal.
Acabei de criar um, parecido com o seu, mas o enfoque é mais na biotecnologia. Se puder, dê uma olhada.

http://biotecsimples.blogspot.com.br/

Parabéns novamente, seu blog é muito interessante!

Biologia Genética disse...

Obrigado, por verem meu blog parai de postar devido a universidade contudo retomei os posts ....então se estiverem interessados continuem vendo e comentem...